Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho aposta em uma vitória do time catalão sobre o Real Madrid no clássico deste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo", o craque do Flamengo lembrou o dia que foi aplaudido pela torcida merengue no Santiago Bernabéu e afirmou que o título estará praticamente garantido se o time de Pep Guardiola bater o rival fora de casa.
O show de Ronaldinho no campo do Real aconteceu no dia 19 de novembro de 2005, quando marcou dois gols na vitória do Barça por 3 a 0. Após a partida, o camisa 10 foi aplaudido de pé pelos torcedores rivais, igualando o feito de Johan Cruyff e Diego Maradona em 1974 e 1983, respectivamente.
- Foi inesquecível. Poucos jogadores tiveram essa sensação e eu passei por isso. Vou poder contar ao meu filho e aos meus netos (risos) - disse Ronaldinho.
Ronaldinho foi bicampeão espanhol e da Supercopa da Espanha e ainda conquistou a Liga dos Campeões de 2005/2006 com a camisa do Barça, clube pelo qual também foi eleito o melhor jogador do mundo duas vezes (2004 e 2005).
- Os melhores momentos da minha vida vivi como 'azulgrana'. Cheguei com vontade de repetir o sucesso de outros brasileiros que estiveram lá antes de mim e realizei meu sonho. Tive momentos especiais no Barça - afirmou.
Sobre o jogo deste sábado, o primeiro clássico dos quatro que os times jogarão em 18 dias, o craque do Flamengo deixou claro que torce para o Barça vencer e definir logo a conquista do título espanhol.
- Se o Real perder, já acabou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário